Grupo Concettuale - Móveis Planejados Grupo Concettuale - Móveis Planejados
tags

Decoração   Organização   ambientes planejados   concettuale planejados   decoração   dicas   móveis planejados   organização  
4 DICAS PARA DECORAR QUARTOS INFANTIS
27/03/2020

dicas para decorar quartos infantis

O quarto infantil desempenha diversas funções no desenvolvimento e na rotina de uma criança. Além de ser o local onde a imaginação cria asas, é também ali que os pequenos podem brincar, estudar e dormir. 

 

Por essas e muitas outras questões, o quarto infantil da sua casa merece muita atenção no momento da decoração e planejamento da mobília. Na leitura a seguir, vamos apresentar quatro dicas valiosas para realizar tudo isso da forma mais satisfatória possível. Confira!


Setorize por atividades

 

Como mencionado anteriormente, o quarto das crianças de sua casa tem impacto direto em muitas atividades do dia a dia delas. Assim sendo, você pode auxiliá-las a melhorar o desempenho em cada uma destas tarefas setorizando o ambiente de acordo com a atividade. Por exemplo: é importante que o local de estudos esteja o mais isolado possível de todos os outros, evitando que ocorra distrações. Utilize gavetas e prateleiras para esta finalidade, pois com elas é possível armazenar livros, cadernos e todo material didático em um só lugar. 

 

Além disso, setorizar as áreas do quarto por atividade também auxilia na organização e limpeza do cômodo, visto que cada local irá se destinar para determinada finalidade. 


Promova a autonomia

 

Nesta fase da vida, torna-se extremamente necessário trabalhar a autoconfiança dos pequenos, desde que isso seja da forma adequada, é claro. Por isso, é importante optar por móveis que possuam um tamanho compatível com a altura e peso da faixa etária das crianças, proporcionando assim, ainda mais interatividade com todo o ambiente.


Iluminação eficiente 

 

A iluminação é fundamental para o bem-estar das crianças. Neste ambiente, uma iluminação tradicional, com lâmpada centralizada é a solução ideal, mas também vale utilizar alguns outros recursos que deixem o local ainda mais atrativo. Um bom exemplo é a iluminação indireta, com focos de luz em diferentes pontos do cômodo. Ela irá criar sombras e efeitos bem interessantes no quarto das crianças. 

 

Caso deseje uma iluminação ainda mais descontraída e interativa, você pode contornar o espelho do quarto com cordões de luzes ou ainda enfeitar os móveis com mangueiras luminosas. 


Não se esqueça da segurança

 

A segurança é um dos quesitos de maior prioridade no quarto das crianças. Por essa razão, normalmente os itens de segurança são dotados de discrição em sua aparência e não interferem na decoração. Na hora de planejar a decoração no quarto dos pequenos, não se esqueça de itens como piso antiderrapante, por exemplo, pois assim você irá assegurar que qualquer brincadeira não acabe com quedas ou até mesmo fraturas. 

 

Já para o quarto de bebês é preciso ter atenção em dobro. Certifique-se de que as janelas possuam tela de proteção, grades nos berços, protetores de tomadas, quinas e de portas. 

 

O quarto infantil é um ambiente de aconchego e descontração, e por isso, sua estrutura deve ser pensada para acomodar toda a alegria e energia de uma criança. Assim sendo, os responsáveis precisam se esforçar para oferecer um ambiente funcional, organizado e claro, que represente a personalidade da criança.  






Primeira |< | 1 | > |Última 


tags

Decoração   Organização   ambientes planejados   concettuale planejados   decoração   dicas   móveis planejados   organização  

CONFIRA A LOJA MAIS PERTO DE VOCÊ!

New Santa Bárbara D. Oeste | F. (19) 3455.5886
Rua Duque de Caxias. 370
 19 98722.0860
New Limeira | F. (19) 3702.0352
Rua Maestro Arthur Giambelli. 05
  19 98722.0882
New Piracicaba | F. (19) 3374.6228
Av. Independência, 3074
  19 98722.0886


New Campinas | F. (19) 3395.4888 / 3395.7888
Av. Francisco José de Camargo Andrade, 480
  19 99499.8382


New Jundiaí | F. (11) 4586.4325
Rua do Retiro, 794 - Vila Virginia
  19 97118.5512

Todos os direitos reservados.