Grupo Concettuale - Móveis Planejados Grupo Concettuale - Móveis Planejados
tags

Decoração   Organização   ambientes planejados   concettuale planejados   decoração   dicas   móveis planejados   organização  
5 PASSOS PARA ORGANIZAR SUAS MAQUIAGENS
10/06/2016

Escolher a roupa pra trabalhar ou sair à noite é uma barbada perto de um dos maiores desafios da vida da mulher: organizar os itens de maquiagem. Tem gente com tanta maquiagem, que fica difícil arrumar lugar pra tudo. E tem gente que até tem uma coleção compacta, mas nem assim consegue manter tudo organizado.
 
Mas a gente entende – é difícil mesmo! São muitos utensílios diferentes, com funções, cores e tamanhos diversos. Então, a gente trouxe algumas dicas pra você conseguir organizar tudo e tornar a hora de se maquiar bem mais tranquila e agradável! Confere:
 
 
1. Guarde e faça a maquiagem no mesmo lugar
 
O vai-e-vem dos itens de maquiagem normalmente não dá muito certo. Na hora de se arrumar pra balada, a correria pode ser grande e acaba ficando uma coisa pra cada lado. Se você mantiver tudo no mesmo lugar, no mesmo móvel, vai ficar muito mais fácil de arrumar no dia seguinte. Mas evite guardar as maquiagens no banheiro: embora a iluminação muitas vezes seja melhor, a umidade do ambiente pode prejudicar a sua coleção, diminuindo o seu tempo de vida útil (se você só tem essa opção, a dica é usar bicarbonato de sódio ou giz branco pra absorver a umidade).
 
2. Invista em bons organizadores
 
Existem diversos tipos de organizadores de maquiagens no mercado. Costumam fazer sucesso aqueles de acrílico, que facilitam a visualização. Deixando os utensílios à vista, eles ajudam a lembrar de todo o arsenal que você possui, além de organizar tudo! Se você não quiser investir em organizadores, vários utensílios de casa podem ajudar: canecas, porta-talheres, caixas, potes – até formas de gelo! – são muito úteis.
 
 
3. Evite caixas fechadas e nécessaires
 
Deixar a maquiagem à vista é sempre o ideal! Por isso, outra dica boa é evitar caixas fechadas e nécessaires, pois você acaba se esquecendo de usar várias coisas. Deixe a preguiça de lado e desfaça a nécessaire que você preparou para a viagem! Na hora de se arrumar, a mistura dos itens lá dentro vai acabar atrapalhando. Retorne as makes para os seus devidos lugares assim que possível.
 
4. Separe os itens por categorias e identifique-as
 
Com os organizadores fica mais fácil, mas mesmo sem eles, separe a sua maquiagem por categorias – produtos de pele, olhos e boca, e suas subdivisões em base, blush, rímel, sombra, delineador, batom, gloss etc. Ficará ainda mais organizado e prático se você usar plaquinhas de identificação para cada item.
 
 
5. Mantenha o local limpo
 
Organização sempre combina com limpeza! Por isso, use detergente pra limpar o local e os organizadores, e depois dedique um tempo para cada setor que citamos acima, com especial atenção para os pincéis, que acumulam sujeira. Isso ajuda a conservar os produtos 😉 Aliás, outra dica pra manter o local limpo é praticar o desapego: periodicamente, faça uma limpa nas suas maquiagens, dispensando o que já passou da validade ou que você nem usa mais.




Primeira |< | 1 | > |Última 


tags

Decoração   Organização   ambientes planejados   concettuale planejados   decoração   dicas   móveis planejados   organização  

CONFIRA A LOJA MAIS PERTO DE VOCÊ!

New Santa Bárbara D. Oeste | F. (19) 3455.5886
Rua Duque de Caxias. 370
 19 98722.0860
New Limeira | F. (19) 3702.0352
Rua Maestro Arthur Giambelli. 05
  19 98722.0882
New Piracicaba | F. (19) 3374.6228
Av. Independência, 3074
  19 98722.0886


New Campinas | F. (19) 3395.4888 / 3395.7888
Av. Francisco José de Camargo Andrade, 480
  19 99499.8382


New Jundiaí | F. (11) 4586.4325
Rua do Retiro, 794 - Vila Virginia
  19 97118.5512

Todos os direitos reservados.